Floriana Breyer

Facilitadora e Treinadora de Dragon Dreaming, Desenvolvimento e implementação de projetos Socio Culturais e Ambientais; Articuladora de Redes; Instrutora de Práticas Corporais na água e na terra (taichi, contato, aguatai).

Sobre mim

Floriana é artista, facilitadora de processos coletivos, educadora e articuladora de redes. Tem trabalhado amplamente no desenvolvimento e implementação de projetos socio-culturais e ambientais. Desenvolvedora de tecnologias socias e dispositivos interativos que aliam arte, expressão corporal e dinâmicas coletivas no intuito de promover processos lúdico pedagógicos que despertem o interesse e facilitem a assimilação dos conteúdos em processos coletivos. É facilitadora e treinadora de Dragon Dreaming. Também inclui em seu percurso o desenho e articulação de redes e encontros contribuindo para composição de uma rede latino americana e a criação de circuitos autônomos de arte. É co-fundadora do coletivo EIA, Experiência Imersiva Ambiental e do grupo Os Sustentáveis. Co-fundadora da Aliança Rio Doce, rede colaborativa de regeneração socioambiental no Rio Doce, criada após o rompimento da barragem de rejeitos de minério em 2015. Faz parte da ONG Proscience (SP), da ONG Organismo (BA) e da empresa social Aoka Labs. É autora do livro infantil "Fiorela Verdi: Manual do Guerrilheiro Verde Mirim" editado em 2013 pela Editora LEYA, livro interativo que traz numa ficção desafios da atualidade, permacultura e ecologia.

Experiências profissionais

Co-criadora e coordenadora de Redes do Projeto Viva Bairro, proponente Aoka Labs e Aromeiazero, 2014/2015 https://www.facebook.com/projetovivabairro/ãfref=ts; Realização de 2 cursos introdutórios de Dragon Dreaming juntamente com Leonardo Marques no Espaço Guarda Chuva e Desenvolvimento do Projeto Cultivando Sonhos e Pessoas, facilitação de processo coletivo usando DD com mulheres trabalhadoras de uma fazenda de Café no interio de São Paulo. http://www.florianabreyer.com/cultivando-sonhos-e-pessoas.html; Co-criadora e técnica responsável pelo eixo Resgate cultural, Comunicação e Metodologias Participativas no projeto Recuperção da Serra de Santa Cruz, contemplado pelo edital SEMA, Bahia 2014/2015, proponente ONG Organismo. http://serrasantacruz.weebly.com/; Concepção e Gestão Cultural do Espaço Guarda Chuva, centro cultural no Centro de São Paulo que funcionou de 2013 a 2015. https://www.facebook.com/espacoguardachuva/ãfref=ts; Co-criadora e arte educadora do projeto Imargem contemplado pelo FEMA VI, Fundo Especial do Meio Ambiente. São Paulo 2011, proponente Associação Proscience; Facilitadora da Experiência BETA Ubatuba/Paraty. Elaboração de roteiros turísticos de modo participativo com as Comunidades Quilombolas de Ubatuba-SP e Paraty-RJ (http://www.aoka.com.br/viagem.phpãvg=4&mn=1)

Assuntos de interesse

Metodologias participativas, Comunidades tradicionais, Encontros e Festivais/Processos de autogest?o, Práticas corporais na terra e na água (taichi/contato improvisação/aguatai).

Idiomas

Portugues e espanhol

Localização

São Paulo - SP

Outros locais de atuação

Ilha Bela, Ubatuba, Garopaba, Porto Alegre e

Contato

Site pessoal

http://www.florianabreyer.com

Telefone

11 999421818     Whatsapp

E-mail

ecooperante@yahoo.com.br

Voltar