COMUNIDADE DRAGON DREAMING BRASIL

Conheça os profissionais que trabalham com a metodologia no Brasil

Amanda Couto Araujo

Sobre mim:

Mineira, apaixonada pelo trabalho de re.conexão profunda com a Natureza que somos e habitamos. Atua com educação para o cuidar, a cooperação e o bem viver. Impulsiona a criação e transformação de projetos pessoais e coletivos, utilizando tecnologias empoderadoras e colaborativas como o Dragon... Ver mais.

Atuação: Facilitadora de grupos, educadora, terapeuta, ecoempreendedora, artesã.

Localização: Diamantina - MG

Saiba mais

Ana Laura Macedo

Sobre mim:

Ana Laura Macedo é educadora e facilitadora de grupos. Formada em Pedagogia da Cooperação pelo Projeto Cooperação e em Design em Sustentabilidade pelo Gaia Education. Criadora do Revoar, uma instituição educacional que atua com jovens em vulnerabilidade social, facilitadora de projetos... Ver mais.

Atuação: Facilitadora de Projetos e Educadora

Localização: São Paulo - SP

Saiba mais

Áureo Gaspar

Sobre mim:

Atuo facilitando e integrando a transição cultural e o desenvolvimento humano em organizações. Tenho mais de 25 anos de trabalho em grandes empresas e consultorias em temas ligados a desenvolvimento... Ver mais.

Atuação: Facilitador de projetos, integrador de processos, administrador e professor.

Localização: São Paulo - SP

Saiba mais

Carine Morrot

Sobre mim:

Graduada em Administração (UFRJ) e mestranda em Psicossociologia (UFRJ), formou-se em Design para Sustentabilidade (Educação Gaia) e atua na facilitação de projetos integrando a Criação Colaborativa de Projetos (Dragon Dreaming) com ferramentas de gestão. Presta consultoria para empresas... Ver mais.

Atuação: Facilitadora de Projetos, Consultora e Administradora

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Saiba mais

Carolina Machado de Senna Figueiredo

Sobre mim:

Mestre e graduada em Ciências Sociais pela FGV e UFRJ, respectivamente, tem 15 anos experiência

em gestão de projetos sociais para juventude, em ONGs como Grupo Cultural Afroreggae e Fundação

Dreams Can Be, e em programas de responsabilidade social corporativa em empresas como... Ver mais.

Saiba mais

Denise Lima Rodrigues

Sobre mim:

Sou Denise Lima e acredito que servir ao próximo é a missão de todos no mundo. Cada um é chamado a um serviço diferente o meu é quanto a criação de projetos colaborativos, principalmente voltado para os projetos de impacto social. Creio que quanto mais compartilhamos, mais aprendemos e isto deve... Ver mais.

Atuação: Consultora de TI, gestora de projetos sociais, multiplicadora DD.

Localização: Recife - PE

Saiba mais

Dionizio Bueno

Sobre mim:

Sempre fui fascinado pelos processos participativos, articulação comunitária e metodologias de criação coletiva. Bacharel e mestre em Linguística, venho do mundo acadêmico (docência e pesquisa), tendo trabalhado por vários anos com educação indígena e empoderamento das comunidades. Atualmente... Ver mais.

Atuação: Professor, facilitador de projetos, pesquisador, redator e mestre em Linguística

Localização: São Paulo - SP

Saiba mais

Felipe Simas

Sobre mim:

Engenheiro Agrônomo com mestrado e doutorado em Ciência dos Solos. Experiência em projetos de planejamento do uso da terra, ecossistemas terrestres e mudanças climáticas, gestão de área protegidas e educação sustentável. Atuo como formador da metodologia Dragon Dreaming e facilitador de projetos... Ver mais.

Atuação: Facilitador de Projetos, Professor, Formação de professores

Localização: Viçosa - MG

Saiba mais

Flavia Vivacqua

Sobre mim:

Tenho 25 anos de experiência profissional atendendo pessoas, equipes e organizações para que alcancem seu potencial evolutivo. Para tanto, a abordagem sistêmica fenomenológica é o caminho sensível e potente pelo qual tenho ancorado meu trabalho na última década. Tive na Arte-Educação minha... Ver mais.

Atuação: Consultora, Facilitadora e Consteladora Sistêmica

Localização: São Paulo - SP

Saiba mais

Floriana Breyer

Sobre mim:

Floriana é artista, facilitadora de processos coletivos, educadora e articuladora de redes. Tem trabalhado amplamente no desenvolvimento e implementação de projetos socio-culturais e ambientais. Desenvolvedora de tecnologias socias e dispositivos interativos que aliam arte, expressão corporal e... Ver mais.

Atuação: Facilitadora e Treinadora de Dragon Dreaming, Desenvolvimento e implementação de projetos Socio Culturais e Ambientais; Articuladora de Redes; Instrutora de Práticas Corporais na água e na terra (taichi, contato, aguatai).

Localização: São Paulo - SP

Saiba mais

Gerson Abrantes Brito

Sobre mim:

Paraibano, Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba, atua nas áreas de Gestão, Inovação, Educação, Empreendedorismo e Marketing. Com foco em Projetos Sociais e de Marketing Cultural, especializa-se em Inovação em Educação e Negócios Digitais. Capta recursos via editais e... Ver mais.

Atuação: Administrador, Produtor Cultural e Facilitador de Metodologias Colaborativas

Localização: João Pessoa - PB

Saiba mais

Glória Pellicano

Sobre mim:

Iniciei minha carreira profissoonal como professora, lecionando para criancas e adultos em escolas públicas na cidade e na zona rural. Posteriormente, entrei para o Banco do Brasil onde fiz carreira até me aposentar, trabalhando na Direção Geral com estudos de mercado e projetos. Sou bacharel em... Ver mais.

Atuação: Professora, Economista, Administradora, Facilitadora de Metodologias Colaborativas.

Localização: Brasília - DF

Saiba mais

Gustavo Machado

Sobre mim:

Engenheiro Químico pela UFRJ (2007), pós-graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UERJ (2010), mestre em Engenharia Ambiental pela UFRJ (2014), doutor em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela UFRJ (2019) e pós-doutorando em Saúde Pública e Meio Ambiente - ENSP./Fiocruz... Ver mais.

Atuação: Facilitador e treinador de Dragon Dreaming, pesquisador em *saneamento ecológico*, professor acadêmico colaborador e terapeuta integral.

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Saiba mais

Ilana Majerowicz

Sobre mim:

Nasci no Rio e sempre fui muito curiosa em conhecer outros lugares, pessoas e culturas. Morei no Canadá, Itália e rodei a Europa de mochilão. Viajar sempre foi para mim uma forma de expandir a consciência e ter outras perspectivas da vida. Me formei em Comunicação Visual_Design em 2013 e... Ver mais.

Atuação: Designer, filmmaker e facilitadora de projetos

Localização: São Carlos - SP

Saiba mais

João Álvaro Lima Pantoja Leite

Sobre mim:

Profundo Amante da Vida. Biólogo. Design Colaborativos de Projetos Sustentáveis e multiplicador Dragon Dreaming. Facilito a realização projetos socioeducativos que visem o crescimento pessoal, o fortalecimento da comunidade e estejam a serviço da construção de um planeta sustentável. Ministro... Ver mais.

Atuação: Facilitador e designer de projetos colaborativos, educador ambiental, biólogo e guia de ecoturismo da Chapada dos Veadeiros

Localização: Brasília - DF

Saiba mais

Josy Almeida

Sobre mim:

Sonhadora e amante da vida! Mestra em Cultura e Desenvolvimento Regional/ Turismo/UnB/DF; Master of Business Administration/Projetos/Ibmec/DF; Licenciada plena/Letras/Espanhol/Ceub/DF; Gestora de Projetos e Organizações; Educadora -docência ensino superior, coordenadora de oficinas, workshops e... Ver mais.

Atuação: Educadora; gestora de projetos; facilitadora de metodologias colaborativas; e ativista pela educação.

Localização: Brasília - DF

Saiba mais

Lizandra Barbuto

Sobre mim:

Lizandra é terapeuta ocupacional. Especialista em Desenvolvimento Humano; Neurosciencia e Comportamento; Sustentabilidade Integral; Terapia Integrativa e Gestalt Terapia. Mestre em Ciência. O trabalho com pessoas é resultado das experiências que começaram pela admiração pela humanidade ainda... Ver mais.

Atuação: Terapeuta Ocupacional, Terapeuta Sistêmica, Consteladora Sistêmica e Facilitadora de Processos Colaborativos.

Localização: Belo Horizonte - MG

Saiba mais

Luciana Abranches Sucupira

Sobre mim:

Doutora em Políticas Públicas e Transformação Social pela UAB; Mestre em Administração Pública pela FGV e graduada em Economia pela UFRJ. Tem experiência em elaboração e gestão de pesquisas. Iniciou um processo de formação em desenvolvimento humano com cursos na área de competências... Ver mais.

Saiba mais

Lucimara Silva Braga

Sobre mim:

Minha conexão com a Natureza e seus processos culminou em um profundo interesse pelas boas práticas socioambientais e de culturas regenerativas.Inicialmente na vida acadêmica, mestrado e pesquisa científica com fungos, bactérias e biorremediação, nutri o pensamento científico, precisão,... Ver mais.

Atuação: Facilitadora de projetos, Permacultora, Ecovileira, Bióloga

Localização: Santo Antônio do Pinhal - SP

Saiba mais

Marcel Frezza

Sobre mim:

Sou gestor de empresas a 19 anos, fundador do Guia do Construtor e co-fundador do Viveiro de Projetos. Treinador Dragon Dreaming graduado em Publicidade e Propaganda, Biopsicologia e pós-graduado em Sustentabilidade... Ver mais.

Atuação: Facilitador de Projetos, Empresário, Gestor e Publicitário

Localização: Sorocaba - SP

Saiba mais

Maria Cavalcanti

Sobre mim:

Atuo como facilitadora de processos colaborativos e de aprendizagem e íntegro meus conhecimentos de empreendedorismo, comunicação e cooperação, na facilitação de projetos, cursos e treinamentos. Sou Formada em Comunicação Social, pós-graduada em Pedagogia da Cooperação e Doutoranda em... Ver mais.

Atuação: Facilitadora de processos colaborativos e empreendedora social. Graduada em Comunicação Social pela ESPM, com especialização em Design para Sustentabilidade - Gaia Education - e pós-graduação em Pedagogia da Cooperação. Atuou em diversos projetos sociais, Co-fundou EaoCubo, desenvolveu projetos de educação à distância na FGV e trabalhou com comunicação e marketing na Ponto de Referência. Integra seus conhecimentos de empreendedorismo, comunicação e cooperação, na facilitação de cursos, projetos colaborativos e treinamentos.

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Saiba mais

Mariana Mayumi

Sobre mim:

Sou apaixonada por processos colaborativos que servem à Terra. Tenho atuado como sonhadora, mãe, ativista, facilitadora, professora e pesquisadora. Meu maior interesse é buscar o crescimento pessoal e me conectar com os sonhos das pessoas. Sou realizadora, gosto da mão na massa, mas tbm me... Ver mais.

Atuação: Professora e facilitadora.

Localização: Florestal - MG

Saiba mais

Nara Naomi Nishitani Pais

Sobre mim:

Nara Pais atuou 18 anos no mundo corporativo em gestão de projetos de TI, tendo obtido o grau de mestre Msc em Business Information Technology em 2006 e a certificação PMP entre 2009 e 2019.  Morou dois anos na ecovila Findhorn, entre 2013 e 2015, na Escócia, e visitou muitos projetos de... Ver mais.

Atuação: Facilitadora , Consultora e Coach

Localização: São Paulo - SP

Saiba mais

Pedro Araujo Mendes

Sobre mim:

Designer em sustentabilidade, educador e consultor, fez sua formação em DD com John Croft em 2012. Desde então tem atuado ativamente varias iniciativas tais como a co-criacao do Confestival DD Brasil 2014, IV Confestival DD Internacional 2015 e Caminho de Aprendizagem DD Brasil, no qual foi... Ver mais.

Atuação: Educador, consultor e facilitador de projetos, assessor e consultor em moedas sociais e novas economias, tutor do caminho de aprendizagem Dragon Dreaming, facilitador de festivais transformativos, celebrações conscientes, facilitador de projetos para instâncias governamentais

Localização: Rio de Janeiro e Serra Grande - RJ e BA

Saiba mais

Rafael Kamtorio Togashi

Sobre mim:

Rafael Furstenau Kamtorio Togashi é Treinador de Desenvolvimento Humano, Facilitador dos cursos de Dragon Dreaming e Amo o que Faço. Formado em Direito mudou de área e vem atuando há 10 anos no autoconhecimento, fez diversas formações e cursos como: Unipaz, Biopsicologia, Psicologia Junguiana,... Ver mais.

Atuação: Mentor de autoconhecimento e Facilitador de Dragon Dreaming e Amo o que Faço

Localização: Santa Catarina - SC

Saiba mais

Raquel Brunelli Davi

Sobre mim:

Meu nome é Raquel Brunelli Davi, nasci e vivi grande parte da minha vida em Campinas – estado de SP, morei em Serra Grande, Bahia, de 2012 a 2018, e atualmente resido em Minas Gerais. Sou formada em Ciências Jurídicas pela PUC-Campinas (2003), conclui MBA em Gestão Empresarial na FGV (2010) e... Ver mais.

Localização: Carmo da Cachoeira - MG

Saiba mais

Sávio Cordeiro

Sobre mim:

Minha vida profissional tem acontecido em torno do mundo acadêmico no campo das Ciências Sociais. Conheci o Dragon Dream e a partir desse conhecimento, consegui perceber mais profundamente a complexidade da ecologia integral e a necessidade de trabalhar com essa temática nos níveis de ensino... Ver mais.

Atuação: Sociólogo, professor universitário e fotógrafo.

Localização: São Paulo - SP

Saiba mais

Tanya Stergiou

Sobre mim:

Trabalho com diversos tipos de organizações há 25 anos, sempre com o intuito de criar ambientes que gera criatividade, autonomia e regeneração. Atua como consultora para a empresa Taion e sou partner no Target Teal. Meu foco hoje é desenhar organização autogestionadas que são responsáveis,... Ver mais.

Atuação: Consultora, Designer Organizacional

Saiba mais