O que é

Dragon Dreaming:
um caminho para transformar seus sonhos em realidade

O Dragon Dreaming é uma tecnologia social de design de projetos aplicada a pessoas, grupos, projetos e organizações que ativa a realização de sonhos que apoiam a vida em nossas comunidades e no planeta.

Possui uma filosofia de design global, que inclui todos os aspectos de nossas vidas e se inspira na ecologia profunda, em elementos da cultura nativa/aborígene, pedagogia de Paulo Freire, teoria de sistemas vivos, fisica quântica, teoria do caos e da complexidade.

Surgiu do trabalho e da prática de John Croft com Vivienne Elanta, além de outros membros da Gaia Foundation of Western Australia – Fundação Gaia da Austrália Ocidental, onde foi usado para ajudar grupos na criação de projetos extremamente bem-sucedidos e para determinar onde poderiam ocorrer bloqueios nos projetos e como superá-los.

Com o Dragon Dreaming construímos projetos e organizações de sucesso para a Grande Virada, potencializando a transição de uma cultura auto-destrutiva para uma Cultura que Sustenta a Vida.

O Dragon Dreaming possui linguagem, exercícios e práticas altamente inclusivas, podendo ser utilizado por populações tradicionais, comunidades e outros que não tiveram acesso a capacitação formal em gestão de projetos. Ao mesmo tempo, é de grande valia para aqueles que estudaram métodos tradicionais de gestão e desejam renovar e aprimorar suas práticas e conhecimentos. Pode ser utilizado para criar novos projetos, empreendimentos e organizações ou tornar mais eficazes e colaborativos os já existentes.

O Dragon Dreaming é amor em ação!

Abre-se espaço para o diálogo e para empoderar pessoas, aumentando o empenho e engajamento e contribuindo de forma significativa para o sucesso do projeto e para o bem viver planetário.

Fonte: Fichas Técnicas e Guia Prático Dragon Dreaming