Love Talks

ddbr Projetos

Iniciativa capitaneada pelo treinador Ravi Resk, o Love Talks é uma zona temporária autônoma virtual que abriga pessoas de todas as cores e sabores para gerar conversas profundas acerca de assuntos que são definidos coletivamente durante o evento. Esta iniciativa pretende atuar como uma resposta para três grandes rupturas globais: social, ecológica e espiritual.

A dinâmica é a seguinte: ·  O mentimeter é usado para construir uma nuvem de palavras com as intenções dos participantes apresentadas durante a inscrição. O google docs é utilizado para fazer a “ata” de cada micro reunião que acontece no processo.
·  Os participantes chegam e se apresentam.
·  Convidamos a todos a propor até 2 temas que julgam ser importantes em post its (veja brainwriting)
·  Organizamos os temas por colunas
·  Priorizamos os temas de acordo com as necessidades do grupo utilizando dotmocracy
·  Dividimos grupos de 4-6 pessoas para discutir cada tema.
·  Capturamos a essência de cada discussão no google docs
·  Partilhamos a colheita das conversas com o grupo todo
·  Fazemos um check out e celebramos.

Inspirado em métodos como Teoria U, Dragon Dreaming, CNV, Art of Hosting, World Café, Open Space Technology e outros, este é um processo que pode e deve ser replicado por qualquer pessoa que se sinta confortável em facilitar processos coletivos. O processo foi desenhado para ser o mais simples possível e envolver comunidades virtuais sem fronteiras geográficas.

Trata-se de uma resposta de aproximação social para um fenômeno de distanciamento que o mundo enfrenta atualmente com a pandemia do COVID-19.