Cada vez mais, a metodologia Dragon Dreaming é adotada em projetos regenerativos em todo mundo. A série Teia de Projetos vai manter nossa comunidade atualizada sobre os sonhos que os Dragon Dreamers brasileiros estão apoiando em todo território nacional. Criando ou co-criando projetos ou apoiando o desenvolvimento do indivíduo, do senso de comunidade e iniciativas a serviço da Terra, o DD cumpre seu papel de plantar sementes para a Grande Virada.
Para começar a série, apresentamos o projeto TerraMar, uma cooperação entre a GIZ, empresa alemã que atua no campo da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável, o Governo Brasileiro e atores locais que tem como objetivo, apoiar a gestão ambiental territorial integrada do espaço continental e marinho, contribuindo para a conservação da biodiversidade. Além de apoiar processos para o fortalecimento da gestão ambiental territorial, o TerraMar implementa medidas de conservação e uso sustentável da biodiversidade marinha e costeira, desenvolve estratégias para a integração de iniciativas de monitoramento da qualidade ambiental e promove capacitações e processos de formação de redes participativas. As oficinas de Dragon Dreaming, facilitadas por Kamala Aymara e co-facilitada por Mayne Santos, são instrumentos do projeto para a capacitação e formação de redes comunitárias.
A oficina tema deste vídeo foi ministrada para vinte mulheres da Resex Canavieiras, Resex Corumbá, Resex Cassurubá e ONG Iguana, além de Ana Paula, representante da Rede de mulheres da Costa dos Corais. O Projeto Terra Mar atua em duas áreas da costa brasileira – região da Costa dos Corais e região dos Abrolhos, situadas respectivamente nos estados de Alagoas e Pernambuco, e Espírito Santo e Bahia, que foram selecionadas porque abrigam ecossistemas singulares e extremamente relevantes para a conservação e uso sustentável da biodiversidade costeira e marinha.
Vamos ouvir o que as pescadoras tem a dizer sobre o Dragon Dreaming?
.