Com a tecnologia Dragon Dreaming desenvolvemos projetos que atendam a três princípios éticos:
Crescimento pessoal: compromisso com a cura e o empoderamento pessoal. Todos nós somos mais do pensamos que somos. Projetos Dragon Dreaming são fundamentados no princípio de crescimento pessoal para além daquilo que pensamos ser.
Senso de comunidade: fortalecendo as comunidades das quais fazemos parte. Comunidades podem ser locais, culturais, de interesse ou organizações. A construção de comunidades é essencial aos projetos Dragon Dreaming, visto que em tempos de rápidas mudanças socioculturais, políticas, econômicas e ambientais, as pessoas que vivem e trabalham em comunidades são as que vão conseguir passar melhor. Precisamos construir comunidades como se nossas vidas dependessem disto, pois de fato dependem.
Serviço à Terra: atuar pelo do bem-estar e prosperidade de toda a vida. Os projetos Dragon Dreaming são baseados no princípio de dar mais do que receber, de recuperar ambientes degradados onde for possível e garantir que de alguma forma o ambiente seja melhor para toda a vida, como resultado da sua existência.
Somos parte da Natureza, e como elementos interdependentes da grande teia planetária viva. Os projetos Dragon Dreaming inspiram estilos de vida sustentáveis, que mantêm e valorizam todos os seres vivos na Terra.
Os projetos Dragon Dreaming se preocupam em criar relações onde todos ganhem (ganha-ganha) – seres vivos e ambiente, em detrimento das relações de exploração e dominação (ganha-perde e perde-perde), além de recuperar ambientes degradados onde for possível e garantir que, de alguma forma, o ambiente seja melhor para toda a vida.
Na prática, um projeto Dragon Dreaming possibilita:
- despertar e realizar o sonho coletivo
- articular e alinhar a equipe de trabalho
- criar e fortalecer os sentidos de comunidade
- planejar de forma intuitiva e colaborativa
- desenhar estratégias de forma lúdica e consciente
- elaborar um plano de ação criativo e envolvente
- trabalhar a motivação e comprometimento dos participantes
- aprimorar as relações interpessoais e com o ambiente
- praticar a cooperação e o consenso
- vivenciar o projeto de forma participativa e comprometida
- trabalhar uma nova forma de gestão de projetos e monitoramento das atividades
- aprimorar habilidades de comunicação
- atuar com processos ágeis e intuitivos
- estimular o desenvolvimento de novos aprendizados e habilidades
- impulsionar o crescimento pessoal
- atuar pelo bem-estar e prosperidade de toda a vida
- celebrar as realizações
- promover resultados
transformadores