2012 – Reinventando um novo Mundo

Projetos 0 Comments

Estamos vivendo um momento histórico sem precedentes. Meios de comunicação poderosos, redes sociais e de relacionamentos , unem pessoas de diversas nações permitindo ações aglutinadoras e construtivas que apontam na direção de um novo mundo que sentimos necessidade de reconstruir. Muito está ao mesmo tempo sendo destruído! Não se nasce do velho, o velho precisa morrer para o novo surgir, mas…

” O que foi destruído pelas mãos dos homens, pode pelas suas mãos ser reconstruído” Hexagrama 18 do livro das mutações o I Ching.

Há milhares de profecias, canalizações e discussões sobre o que devemos esperar acontecer no ano de 2012. Esse texto não fala sobre isso, fica a cargo de cada um dar credibilidade ou não, a essas divagações. O único problema com isso é nos desviar da percepção dos verdadeiros sinais que estão aqui, bem na nossa frente, indicando que algo diferente está se processando, e que esses “sinais” estão se materializando agora em acontecimentos positivos e negativos e em proporção e velocidade nunca antes vista!

Governos caem…
Sistemas financeiros colapsam…
Redes sociais e movimentos de mudança explodindo em todo o mundo…
Segredos de estado sendo revelados mostrando a verdadeira face dos que perpetuam a miséria no mundo, quer seja por corrupção, conspiração ou jogos políticos de poder…
Movimentos transformadores financiados por multidões ou por milionários visionários como o movimento Zeitgsteir, The Thrive, ou surgidos de hackers como o Anonymous. Poderosas redes ativistas ligadas a movimentos de transformação ambientais, sociais, econômicos e espirituais como; The Transitioner, Global Coherence, Guerreiros sem armas, The Shift Movement, Beyond Awakening, Wikileaks, Parto Humanizado, Bancos Sociais criando economia justas como o Banco de Palma, Economia Verde. Descobertas cientificas que vão mudar a forma de compreendermos o universo e a vida!

Na nossa vida pessoal assistimos a uma avalanche de pequenos problemas causando um grande impacto e mudanças; doenças repentinas, separações, mudanças de emprego e profissão, emoções á flor da pele, fatos inesperados pipocando do nada trazendo um caos momentâneo, e uma necessidade premente de substituir tudo o que é velho e cansado por algo novo, refrescante e inovador. Em suma, o ano de 2012 é um ano de parto, um mundo que está em trabalho de parto. Para muitos com dor porque resistem, para outros um enorme prazer em viver coisas novas e nunca antes sonhada, porque aceitam e se abrem. Nossa reação a isso tudo, determinando se esse mundo novo que está nascendo, virá pela dor ou pelo prazer em acolher mudanças! Um universo de possibilidade infinitas se revelando em nossa vida!

Nunca antes o homem teve tanto poder de escolha, e nunca essas escolhas foram materializadas tão velozmente como está acontecendo nesse ano de 2012! Estamos vivendo uma realidade que o Nietzche chamava de além- homem. Precisamos nesse momento deixar o velho mundo ser destruído se queremos dar a luz a um novo mundo sem dor. Nenhuma de nossas reações antigas tem alguma valia nesse novo tempo, algo inteiramente novo precisa ser tentado. Isso porque as situações externas só vão mudar, se aceitarmos o mal e a dor que criamos, irmos além dela em direção desse novo ser, desse novo amanhecer que desponta e abre seu caminho para a existência!

2012 é o tempo do não tempo! Viver esse tempo de maturação requer algumas qualidades especiais:
Coragem – não ser vitima, evitar as culpas e as desculpas, os desejos, mesmo que sejam espirituais; de ascender, de se salvar à qualquer preço. Não há nenhum lugar onde você possa ir para se salvar a não ser dentro da própria situação da qual você quer escapar. Ponha na cabeça que nenhuma nave alienígena vem lhe buscar, pois o único lugar de salvação é dentro de você mesmo!
Tolerância – aceite sem reclamar as circunstancias internas ou externas que se apresentem.
Amor – vibre com o batimento do seu coração. Ele deve comandar, não escute os lamentos da mente
Humildade – ceda, se desapegue de sua ideia de mundo abrindo as portas de sua percepção para simplesmente SER. Deixe suas ilusões caírem uma por uma!

Essas são as virtudes essenciais para esse salto quântico de consciência que já demos. Não há mais volta, e nada será igual como antes! Aceite isso! Aceite o que quer que venha até a você sem tentar explicar, sem justificar. Apenas olhe um pouco mais fundo e encontrará, ali, a própria luz que se esconde por baixo do infortúnio, das doenças ou situações delicadas contra as quais sempre resistiu. Pare de resistir!! Volte-se para o batimento de seu coração, e fique ali quietinho, no útero da mãe desconhecida, esperando o momento certo do nascimento dessa nova vida! Tudo que está vivendo é do parto de sua nova vida! E a cara do renascido só se revelará após o nascimento!

Precisa partir? Ir para longe? Mudar?
Antes de partir seja lá para o que e para onde, consulte seu coração. Ele sempre sabe o melhor caminho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *